Monza
Monza é um circuito especial de que sempre gostei. Para além de toda a sua história (o 2.º Grande Prémio de Itália em 1922 foi em Monza - o 1.º foi em Brescia), o que significa 86 anos de história automobilística consecutivos), o facto de ser um circuito rápido, mesmo com chuva, o entusiasmo que os italianos põe neste grande prémio e as emoções que por lá se viveram (por ex. a vitória de Berger em 1988), fazem deste circuito um dos mais impressionantes que eu já vi.
Não pude ver a prova de hoje, mas hoje Sebastien Vettel entrou para a história, pois é o piloto mais novo de sempre a vencer uma prova de F1 (para além de ser a primeira vitória da Toro Rosso, também). Não sei qual será o futuro deste piloto na F1, mas para já, vai ficar nos anais da disciplina.Também não sei se a Toro Rosso terá outra oportunidade de brilhar, mas o facto é que a aproveitou bem (muitas marcas aproveitaram circunstâncias inabituais para obterem as suas únicas vitórias, caso da Penske em 1976 com John Watson ou da Shadow com Alan Jones, ambos na Áustria).
Mas, é sempre bom para este desporto que outras marcas, para além das habituais possam chegar à vitória. Pelo menos, há sempre uma maior variedade.